Novo modelo de negócios em postos de combustíveis

Conveniente é tudo aquilo que atende às expectativas em momento oportuno. Com as rotinas aceleradas, pressão e stress presentes na rotina de todos, facilitar a vida dos clientes é uma das formas de fidelização dos atuais e atração de novos consumidores.

Já faz algum tempo que as lojas de conveniência em postos de combustíveis deixaram de ser apenas para compra de acessórios para automóveis, bebidas e petiscos. Hoje os consumidores querem tudo em um único local e procuram também por produtos que antes encontravam apenas em supermercados. Esta tendência abre um leque de possibilidades nestes espaços antes pouco explorados pelas empresas.

Dentre as 12 dimensões tratadas no radar, a inovação em oferta busca o desenvolvimento de produtos ou serviços que representem valor, maior conveniência, para os consumidores. Ajustes no negócio de lojas de conveniência, possibilitando aos clientes a facilidade de encontrar em único lugar e em horários ampliados diversas opções, antes encontradas apenas em supermercados e ou lojas de departamento, têm trazido resultados significativos aos postos de combustíveis que apostaram neste tipo de serviço agregado.

Sem título

Em entrevista à ADMi9 Gestão Inovativa, Evandro Fascina, proprietário da rede de Postos Fascina, com unidades em Lajeado e Teutônia, destacou que a partir das reduções nas margens geradas pela comercialização de combustíveis nos últimos anos, o investimento nas lojas de conveniência de seus postos foi um grande diferencial, compensando grande parte das perdas e sendo revisto o modelo de negócios utilizado

O investimento na ampliação da área e instalação da padaria – possibilitando aos clientes a compra de pães fresquinhos – junto a loja no posto de Lajeado, ainda segundo ele, gerou crescimento de 100% das vendas. Diante do crescimento obtido, nova reforma, ampliando ainda mais sua área de conveniência está sendo realizada, com projeção de novo aumento no faturamento, este de 50% sobre o atual.

O trabalho desenvolvido nos Postos Fascina, principalmente na unidade de Lajeado, comprova que o conhecimento do mercado de atuação proporciona condições de serem geradas, desenvolvidas e testadas ideias, que se adequadas e implementadas, podem gerar bons resultados.

Desenvolver diferenciais competitivos, através da proposição de soluções que facilitem a vida dos clientes, é uma das formas apresentadas no radar para empresas que desejam crescer ou, em determinados momentos, manter suas atividades.

O que a sua empresa faz para facilitar a vida dos seus clientes?  O que mais pode ser feito?

A ADMi9 Gestão Inovativa pode te ajudar.

Gustavo Greve e Jeferson Rasche – Innoscience Partners

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s