Venda mais em época de crise!

Quando se fala em crise, logo vem a preocupação: O que vai acontecer? Vou ter dificuldades em vender? O que fazer? Como? O que temos que ter em mente é que junto com a crise vem a oportunidade de melhorar, evoluir. Nestes momentos muitas empresas crescem e aumentam suas vendas mais do que a média do seu segmento.

Mas como?

Veja uma série de dicas para aumentar suas vendas.

Atitude positiva

Ficar olhando os problemas, somente como problemas, não leva a nada. Tenha uma atitude positiva. Procure oportunidades a partir de soluções diferentes para resolver os problemas. Pessoas com atitudes positivas, mesmo com obstáculos, tendem a ter sucesso. E o sucesso pode estar na sua frente.

Inovação

Busque alternativas, peça ajuda, reúna sua equipe e faça um brainstorming. Poderão ser encontradas oportunidades que antes não eram vistas. A inovação irradia resultados, nas mais diferentes áreas da empresa. Lembre-se, inovação nem sempre está no produto.

Veja exemplos de áreas para inovar no radar da inovação abaixo:

 Sem título

Atenção ao mercado, concorrente e economia

Ficar atento ao mercado e seus concorrentes é fundamental. Vivemos em um mundo com muitas informações e transformações, precisamos saber tirar o máximo de proveito para sair na frente.

Você precisa se conhecer, minimizar seus pontos fracos e potencializar seus pontos fortes. As oportunidades estão aí, muitas vezes travestidas de problemas, basta aprender a aproveitá-las.

Fidelização

Pesquisas mostram quanto trabalho, dinheiro e tempo custa conquistar um novo cliente. Por isso, trabalhe para manter os atuais clientes felizes, encantados e com desejo de voltar a comprar da sua empresa. Este é o momento! Se você não fizer isso algum concorrente fará e seu cliente não pensará duas vezes em migrar e comprar de quem oferece mais benefícios.

Clima organizacional

Empresas que investem em capacitação de seus funcionários e melhoria do ambiente organizacional geram maior produtividade e eficiência produtiva, portanto, investir em capacitação deixou de ser diferencial e hoje é NECESSIDADE, pois pessoas melhor capacitadas e felizes produzem mais e geram melhores resultados.

Necessidade dos clientes

Em momentos de crise os clientes tendem a ser mais exigentes e menos tolerantes. Ouça seu cliente, deixe-o falar. Muitos vendedores falam demais e ouvem pouco, mas é sabendo ouvir que se pode entender exatamente o que as pessoas necessitam. Atender essas necessidades é fundamental para ser mais específico no atendimento, fechar os negócios e, consequentemente, aumentar as vendas da sua empresa.

O que você está fazendo? Que tal mudar a forma de ver os problemas de sua empresa e inovar?

Gustavo Greve e Jeferson Rasche – Innoscience Partners

parceria-inovacao

Anúncios

Um comentário sobre “Venda mais em época de crise!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s