5 motivos pelos quais todo gestor da inovação deveria estar ligado na Campus Party

cpbr8-2015

Essa semana está acontecendo um dos principais eventos de tecnologia e startups do Brasil, a 8a edição da Campus Party. Cada vez mais as empresas tem buscado parcerias e competências externas a suas fronteiras para tornar o processo de inovação mais dinâmico e assertivo. Elenquei 5 motivos pelos quais todo profissional que trabalha com inovação deveria estar presente no evento deste ano:

1. Monitorar novas tendências e tecnologias – a edição deste ano promete mais de 600 horas de conteúdos relacionados ao empreendedorismo, ciência, entretenimento e inovação. Diversas tendências e novas tecnologias estarão sendo discutidas. Ao gestor da inovação esses são insumos importantes para definir sua estratégia, roadmap de desenvolvimentos e até mesmo insights para futuros projetos.

2. Conectar com startups – a Campus Party é a Disneylândia dos empreendedores digitais. Empresas em diferentes estágios estão presentes e muitas com produtos já desenvolvidos ou fase final de desenvolvimento. Boas oportunidades podem surgir dessa conexão com as starups. Veja a lista das 200 mais promissoras (http://exame.abril.com.br/pme/noticias/sebrae-e-campus-party-apontam-200-startups-promissoras).

3. Conectar com empresas estabelecidas – a Campus Party não é só um evento de startups. Grandes marcas consagradas também estão presentes no evento em busca de inovações e também de contatos para novos desenvolvimentos. Da mesma forma que há oportunidades para conexão com startups há também a possibilidade de aproximação com empresas já estabelecidas abertas para inovação.

4. Estar em contato com early adopters – só esse ano são 8.000 campuseiros participando. Normalmente o ciclo de adoção de uma nova tecnologia passa por uma fase inicial no qual entusiastas e visionários (inovadores/early adopters) testam e validam novos produtos e serviços. A Campus Party é um lugar que reúne muita gente com esse perfil. Vale a pena ir monitorar o que estão usando ou mesmo validar com eles algumas novidades desenvolvidas ou em desenvolvimento.

5. Recrutar talentos – muitas empresas vão ao evento atrás de talentos. As startups são feitas de pessoas e muitas vezes o produtos ou serviço desenvolvido não é exatamente aquilo que se está buscando porém o time possui competências interessantes. Assim, em tese, todos os 8000 participantes podem ser futuros talentos para sua empresa.

Felipe Ost Scherer

Texto publicado pelo autor no blog Inovação na Prática – Portal Revista Exame

Anúncios

Um comentário sobre “5 motivos pelos quais todo gestor da inovação deveria estar ligado na Campus Party

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s